domingo, 2 de setembro de 2012

SENSEI ILKA É OURO NO BRASILEIRO DE VETERANOS 2012

A CANOENSE ILKA CONCEIÇÃO TRAZ A MEDALHA DE OURO DO BRASILEIRO DE VETERANOS 2012

Brasileiro de Veteranos é sucesso como preparação para o Mundial por Equipes


A canoense Ilka Conceição, atleta master da Canoas Rio Branco, foi a Salvador - BA, para representar sua academia e nosso município de Canoas. Ilka Conceição conquistou mais uma medalha de ouro, para sua imensa coleção de medalhas douradas nacionais e internacionais. A judoca, que possui inúmeros títulos de judô master (Brasileiros, Sul-Americanos e Pan-Americanos), viajou à Bahia de todos os santos em busca de mais um título para seu vasto curriculum. O sensei Sandro Nery, responsável técnico pela Canoas Rio Branco, disse: "Nossa atleta é um exemplo para os mais novos, já que nunca mede esforços, para participar de campeonatos nacionais e internacionais em busca de mais uma nova conquista para nossa equipe".

Um teste em tanto. O Campeonato Brasileiro de Veteranos 2012 foi encerrado neste domingo, dia 2 de setembro, em Salvador, na Bahia, e teve como principal objetivo preparar e capacitar a equipe local de eventos da Federação Baiana de Judô para o Campeonato Mundial por Equipes 2012, que acontecerá no mês de outubro em Salvador e terá a participação dos 16 melhores países do mundo na modalidade.

Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Marcelo França, o Campeonato Brasileiro de Veteranos teve fundamental importância para a preparação de oficiais técnicos e demais membros do staff para o Mundial por equipes.

“Nunca houve uma estrutura tão boa para receber uma competição de veteranos no Brasil e poder testar a equipe de trabalho neste tipo de evento é excelente. Tenho a certeza de que o Mundial por Equipes de Salvador será o melhor de todos os tempos. A Confederação Brasileira de Judô vem se especializando há muito tempo em realizar campeonatos de alto padrão e, com certeza, faremos história”, diz Marcelo França.
Para poder simular situações do Campeonato Mundial por Equipes, o Comitê Organizador da CBJ padronizou as disputas de medalhas do Campeonato Brasileiro de Veteranos por Equipes para o formato de arena internacional, com um layout que atenderia as necessidades de transmissão de TV e patrocinadores, além de incluir locução e todo o protocolo de entrada dos atletas.

Na disputa por equipes, o Distrito Federal conquistou o inédito título nacional de equipes no Veterano. Rio de Janeiro foi vice-campeão, enquanto Pernambuco e Bahia foram bronze. No feminino, São Paulo foi ouro, Santa Catarina prata e Rio de Janeiro bronze.

Neste domingo também foram definidos os campeões no geral masculino e feminino. Entre as mulheres, São Paulo ficou com a primeira colocação, seguido pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Bahia. Já entre os homens, São Paulo foi o campeão, com Bahia em segundo lugar e Rio de Janeiro em terceiro. Distrito Federação e Paraná ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.