segunda-feira, 19 de março de 2012

ANA CAROLINE E CLÓVIS BRAGA EM BUSCA DE PATROCÍNIO

JOVENS PROMESSAS CORREM ATRAZ DE PATROCÍNIO PARA DISPUTAREM O CIRCUÍTO EUROPEU


S.O.S JUDOCAS CANOENSES DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 17

Jovens promessas do judô canoense correm atraz de patrocínio, que lhes possibilitem integrar a seleção brasileira sub 17, que vai viajar para europa no próximo dia 22 de abril, para disputar o circuíto europeu de judô. Após fazerem rifas, venderem trufas e realizarem um jantar beneficente, com a ajuda de seus seus senseis e colegas, já que nenhuma ajuda receberam, quer de empresas ou do poder público. Após muito treino em três turnos diários, desde dezembro passado, os atletas que trocaram suas férias escolares por treinamentos intensivos, agora se vêem ameaçados de não concretizartem seus objetivos por falta de insentivo público ao esporte e total falta de apoio das empresas. - "Fazer esporte dessa maneira é muito difícil, já não basta derrotar os adversários de todo o Brasil, o que por si só já é um assombro, agora é necessário convecer as autoridades de nosso município a investirem em nossos atletas, pois eles tem condições de participando desse estágio ser escalados para o mundial juvenil do ano que vem, já que são os únicos de suas categorias na seleção brasileira, com idade de juvenil em 2013, espero que nossas autoridades municipais se semsibilize com isso!", diz o treinador dos atletas sensei Sandro Nery.


1 - Ana Caroline Kiesel Martins – sub 17 (juvenil) – 44kg (ligeiro) – tetra campeã gaúcha, campeã do meeting interestadual de clubes, campeã brasileira, campeã sul americana, campeã pan americana.

– Em 2012, foi disputar a seletiva nacional em Fortaleza, tendo se classificado para integrar a seleção brasileira, que vai disputar o circuito, nos meses de abril e maio 2012.

2 - Clóvis Aírton Martins Braga Júnior – sub 17 (juvenil) -90kg (meio pesado) – tri campeão gaúcho, campeão do meeting interestadual de clubes, vice campeão brasileiro, campeão sul americano.

– Em 2012, foi disputar a seletiva nacional em Fortaleza, tendo se classificado para integrar a seleção brasileira, que vai disputar o circuito, nos meses de abril e maio 2012.

SITUAÇÃO DOS ATLETAS:

- Viajaram a Fortaleza, onde conseguiram suas classificações, na seleção brasileira sem qualquer patrocínio ou ajuda, quer de empresas privadas ou do poder público, apesar de terem solicitado ajuda a prefeitura, que negou, alegando não ter verbas. Para conseguir o numerário necessário, fizeram rifas; jantares beneficentes, venderam doces e trufas e etc...

Necessitam depositar na c/c da Confederação Brasileira de Judô, até o dia 21/03/2012 (quarta feira), a importância de R$ 6.980,00 (seis mil novecentos e oitenta reais), cada um, no total de R$ 13.860,00 (treze mil, oitocentos e sessenta reais), referente passagens aéreas, terrestes, hospedagem, alimentação e inscrições campeonatos europeus, para viajar a europa de 22/04 a 10/05/2012.

Os referidos alunos uma vez participando do estágio proposto pela CBJ, no circuito europeu de judô, estão se habilitando a representar o Brasil, no Campeonato Mundial de Judô de 2013, já que são os únicos integrantes de suas categorias na seleção brasileira, que no próximo ano, ainda vão possuir idades de juvenil, os demais selecionados, não terão mais a idade de juvenil, já que todos com 16 anos de idade no momento, enquanto Ana e Clóvis, possuem somente 15 anos de idade.