sábado, 9 de janeiro de 2010



LUCAS BRAGA IPON MAIS RÁPIDO






Lucas Braga, 9 anos, 36kg, que passou para a quarta série do ensino fundamental é infantil, pesado, foi o campeão da categoria no Campeonato Municipal de Canoas de 2009, disputado no clube Cultural Canoense em 20 de dezembro passado, luquinhas, foi ainda, dono do ipon mais rápido (três segundos), além de ser, certamente o mais bonito. Lucas, que em 2010, tem por meta ser campeão estadual e do meeting sul brasileiro está suando o kimono, tem treinado forte para atingir seus objetivos, portanto está de parabéns.





A CAJU-RIO BRANCO, já iniciou sua temporada de 2010, estando trabalhando a preparação de seus atletas, já em função da Copa Verão, que ocorrerá no próximo dia 06 de fevereiro, no litoral gaúcho em local ainda a ser definido pela Federação. A equipe de competição está treinando em dois turnos: Pela manhã as 10,30hs e a noite a partir das 19,00hs. Também, na programação da preparação dos atletas, estão incluídas visitas a outros dojôs. Na última sexta feira a noite o dojô visitado foi o da CAJU DE Esteio. Os atletas foram recepcionados pelo sensei Rogério e sua equipe, quando, tiveram a oportunidade de teinar sob orientação de um outro mestre, o que ajuda na evolução técnica destes, por outro lado, ainda, tiveram a oportunidade de "pegar kimonos diferentes", o que também, ajuda sob maneira no preparo técnico e psicológico dos atletas, principalmente, para os das categorias de base.
Segundo o diretor técnico da CAJU-RIOBRANCO, a visita foi extremamente proveitosa, sob todos os sentidos, o sensei Sandro Nery pretente continuar com as visitas neste início de preparação física e técnica, para a temporada de 2010, bem como, espera receber a retribuição dessas visitas em seu dojô na Rua Ana Nery, 1000, no Bairro Rio Branco, Canoas, onde as portas estão abertas e todos os judocas são bem vindos para treinar.